--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Militar de SC encerra missão humanitária no RS após salvar mais de 860 pessoas e 100 animais

PMSC conclui operação de resgate e assistência no Rio Grande do Sul, transportando toneladas de alimentos e água potável, e realizando ações preventivas.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou, na segunda-feira (22), a missão humanitária que vinha realizando no estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, a PMSC salvou mais de 860 pessoas e 100 animais das enchentes no RS, em um trabalho que teve início em 2 de maio deste ano. A força-tarefa também transportou quase seis toneladas de alimentos e mais de 12.300 litros de água potável para as áreas afetadas. Além disso, cinco caminhões carregados de donativos foram escoltados pela corporação.

Além das ações humanitárias, a PMSC também realizou ações preventivas no estado gaúcho. Foram abordadas 956 pessoas, resultando na detenção de 15 indivíduos. As ações de segurança resultaram na apreensão de três armas de fogo e 9,10 kg de drogas, demonstrando o compromisso da PMSC com a manutenção da ordem pública.

Nesta terça-feira (23), o governador do Estado, Jorginho Mello, e o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, realizaram uma homenagem aos policiais militares catarinenses que atuaram nas ocorrências do Rio Grande do Sul. A cerimônia aconteceu na sede do Centro Administrativo, em Florianópolis.

A missão contou com a participação de 249 policiais militares, 11 embarcações, 61 viaturas 4×4, cinco aeronaves e seis veículos, incluindo caminhões, vans e micro-ônibus. A dedicação e o esforço desses policiais foram fundamentais para o sucesso das operações de resgate e assistência nas áreas afetadas pelas enchentes.

Compartilhe