--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Militar de Santa Catarina celebra 189 anos com concerto especial

Banda de Música “O Piano Catarinense” realiza apresentação em comemoração ao aniversário da corporação.

A Polícia Militar de Santa Catarina comemorou os seus 189 anos de existência com um grande concerto da Banda de Música “O Piano Catarinense”. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 22, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

A Banda, composta por 45 policiais militares músicos e convidados, apresentou um espetáculo intitulado “Músicas que Marcaram os Últimos 189 Anos”, prestando uma homenagem às décadas desde a fundação da instituição.

Sob a apresentação da chefe interina do Centro de Comunicação Social da PMSC, tenente-coronel Nycia Francielle Curcino Neto, e do subchefe do CCS, major Ricardo Silva de Sousa, a Banda proporcionou um show com uma grande variedade musical, com mais de 20 ritmos diferentes. O repertório incluiu ópera, folclore, música romântica, rock, gospel, axé e sertanejo, sob a regência do subtenente Espíndola e do 1º sargento Jairo.

Destacou-se a participação especial de Cláudia Barbosa, filha de Cláudio Alvim Barbosa, conhecido como poeta Zininho, interpretando a música “Deixa a Porta Aberta”. Na segunda parte do evento, a Banda de Novos Talentos de Canoinhas participou do Especial Marília Mendonça.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, parabenizou a Banda e ressaltou a importância do trabalho social realizado pelos músicos militares. Ele destacou que, quando as pessoas param para ouvir a banda tocar em praças, estádios, ruas e teatros, elas não veem apenas músicos, mas também agentes da paz social, aproximando a Polícia Militar da sociedade de forma alegre e educativa.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!