A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Delegado-Geral Ulisses Gabriel, confirmou que foram encontrados, na manhã da última sexta-feira (8), os restos mortais da advogada Karize Ana Fagundes Lemos, de 33 anos. A vítima, natural de Caçador, na região Meio-Oeste do Estado, estava desaparecida desde o fim de setembro. O corpo foi localizado na cidade de Palmas, no Paraná, e um homem de 24 anos, ex-companheiro da advogada, confessou o assassinato.
O Delegado-Geral detalhou a investigação nas redes sociais, afirmando que as diligências começaram desde o desaparecimento de Karize, em 29 de setembro, e resultaram na prisão do ex-companheiro. “A Polícia Civil de SC, através das Delegacias de Caçador, localizou nesta manhã, 08/11, em Palmas/PR, os restos mortais da advogada Karize Lemos, que estava desaparecida. Foram dias de investigações, que já haviam culminado com a prisão do marido. Justiça será feita”, declarou Ulisses Gabriel.
No início de outubro, a Polícia Militar havia revelado informações preliminares sobre o crime, após o suspeito confessar a autoria durante uma chamada por WhatsApp para amigos. Ele relatou ter matado Karize e mencionou um suposto amante da vítima, de 37 anos, como outra possível vítima. Contudo, a Polícia Civil ainda não confirmou a existência de uma segunda vítima e segue tratando o caso como um crime de feminicídio.