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    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Civil de Santa Catarina Lança Programa de Qualidade no Atendimento para Melhorar Recepção ao Cidadão

Iniciativa Avalia Atendimento nas Delegacias e Premia Unidades Mais Bem Avaliadas

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou recentemente o Programa de Qualidade no Atendimento, com o objetivo de avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia e identificar pontos de melhoria no primeiro contato presencial.

Um QR Code será disponibilizado nas unidades policiais, permitindo que o cidadão deixe sua opinião sobre o serviço recebido. “As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense”, disse o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Ulisses destacou ainda a qualidade da atividade investigativa da PCSC, mencionando que 80% dos homicídios são esclarecidos e que, apenas neste ano, já foram cumpridos 3.929 mandados de prisão e 4.847 mandados de busca e apreensão, fruto do esforço de cada policial civil de Santa Catarina.

Entretanto, grande parte do contato da população com a PCSC ocorre no primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou nos serviços administrativos de trânsito. “Um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou o delegado-geral.

Ulisses informou ainda que, no segundo semestre, esses indicadores de qualidade no atendimento serão analisados para premiar as unidades policiais que mais se destacarem. Além disso, essas análises irão nortear as ações da polícia para melhorar o atendimento ao público.

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