Novos profissionais passarão por treinamento intensivo para aprimorar habilidades técnicas e operacionais.
A Polícia Científica anunciou nesta terça-feira, dia 6, a convocação de 98 novos agentes de perícia criminal aprovados no concurso público do Edital 001/2022, da Polícia Científica.
Os novos agentes iniciarão um programa de treinamento intensivo nas próximas semanas, focado em atualizações técnicas, procedimentos operacionais e uso de novas tecnologias aplicadas à perícia criminal. O treinamento é essencial para assegurar que os profissionais estejam totalmente preparados para enfrentar os desafios do cotidiano e contribuir para a excelência dos serviços prestados pela Polícia Científica.
O curso de formação terá duração de aproximadamente dois meses e será realizado na Acadepol, em Canasvieiras, no Litoral de Santa Catarina. As atividades terão disciplinas administrativas, técnicas, táticas, operacionais, de preservação da vida e envolvendo a missão constitucional da Polícia Científica: realização de perícia criminal, identificação civil e criminal e desenvolvimento de estudos em sua área de atuação.
Ainda durante o concurso, os agentes passaram por um rigoroso processo seletivo, que incluiu provas teóricas, testes práticos e avaliações psicológicas.
“Com a chegada desses profissionais, espera-se um aumento na produtividade das expedições das carteiras de identidade nacionais, eficiência dos exames periciais e serviços administrativos da Polícia Científica, auxiliando na resolução de crimes para a promoção da justiça e cidadania”, avalia a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza.