--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia apreende documentos e eletrônicos de cirurgião investigado por lesões em pacientes

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos e documentos em residências e clínicas do cirurgião-plástico Marcelo Evandro dos Santos, suspeito de causar lesões em pelo menos 15 pacientes durante procedimentos estéticos. A ação ocorreu na quarta-feira (29) em Florianópolis e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 10 milhões em bens, incluindo imóveis, para garantir futuras indenizações às vítimas.

A investigação apura crimes como lesão corporal grave, dano psicológico e infrações contra as relações de consumo. O cirurgião já responde a um processo por lesões graves causadas a uma paciente em Florianópolis e foi afastado da prática médica por um ano. Apesar disso, ele segue em liberdade.

Conhecido nas redes sociais, onde acumula mais de 37 mil seguidores, Marcelo dos Santos se apresenta como referência em cirurgias estéticas e mantém consultórios em Florianópolis e Itajaí.

A operação, batizada de “Temiscira”, cumpriu seis mandados de busca e apreensão, confiscando celulares, notebooks, tablets, cartões de memória e dois veículos. Paralelamente à investigação criminal, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apura a realização de cirurgias simultâneas pelo médico, conhecidas como “operações x-tudo”, enquanto o Procon de SC já instaurou seis processos contra ele.

Compartilhe