PM alerta que uso e venda de cigarros eletrônicos são proibidos

Escrito por em junho 8, 2022

Consumido principalmente pelo público jovem, o cigarro eletrônico é uma moda recente, porém, causa sérios danos à saúde. Diante disso, a Polícia Militar de SC alerta que o uso desse dispositivo é proibido no Brasil desde 2009 e a sua comercialização é crime.

Além disso, a PM reforça que o comércio clandestino de mercadorias proibidas no país é crime de contrabando e possui pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Visando combater esse problema, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, Receita Federal e Estadual, está planejando fiscalizar o comércio ilegal desses produtos no município.

SAIBA MAIS

Os dispositivos eletrônicos para fumar, também conhecidos como cigarros eletrônicos, vape e outros nomes, são constituídos por um equipamento com bateria recarregável e refis para utilização.

Eles são atraídos especialmente pelos sabores e aromas disponíveis, os quais são adicionados ao cigarro para disfarçar o gosto de fumo queimado.

Apesar desses atrativos, os produtos são proibidos pela Resolução de Diretoria Colegiada 46 da Anvisa e podem causar doenças respiratórias, como enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer. Também há o risco de explosão da bateria, pois são de fabricação e procedência duvidosa.


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST