Pastor é denunciado por abusar de adolescentes dentro de igreja em SC

Escrito por em julho 19, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Um ex-pastor de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é denunciado por ter supostamente abusado de adolescentes que frequentavam a igreja liderada por ele. Os abusos teriam acontecido há cerca de dez anos, quando as vítimas eram todas menores de idade.

As jovens registraram boletins de ocorrência apenas recentemente, após superarem o medo de denunciarem os abusos que teriam sofrido. Segundo o relato das vítimas, o então pastor Nivaldo Pedro Gomes aproveitava momentos sozinhos com as jovens para tocá-las nas genitais e tentar beijá-las.

Um dos casos teria, inclusive, acontecido nas dependências da igreja. Outro, na casa da vítima, durante uma visita do pastor à família. Conforme um dos boletins de ocorrência registrados contra o então pastor, uma vítima relata o medo de denunciar os abusos graças a posição dele na igreja e a admiração dos fiéis.

Outras vítimas relatam tentativas de encobrir as denúncias. Uma menina chegou a escrever uma carta relatando o abuso, mas o texto, na época, passou por outras pessoas da liderança religiosa, e também não chegou às autoridades. O pastor e a esposa chegaram, inclusive, a “pedir perdão pelo ocorrido”.

Atualmente, Nivaldo está afastado da igreja. O local onde ele pregava, em Penha, agora mudou e não tem mais relação com ele ou com a família. O ex-pastor está com 77 anos, e a defesa alega que o homem vem sofrendo com problemas de saúde “e recebe acompanhamento médico e familiar constante”.

Em nota, a defesa ainda afirma: “em março deste ano, foi surpreendido por denúncias de fatos que supostamente ocorreram há cerca de dez anos! Sobre estas, cabe expor que meu cliente é inocente e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno”.

A Polícia Civil afirmou que investiga o caso e já ouviu o ex-pastor e agora trabalha ouvindo as vítimas.

Confira na íntegra a nota da defesa:

“A defesa do Sr. Nivaldo Pedro Gomes vem por meio deste se manifestar das acusações que a ele são impostas:

Primeiramente cabe esclarecer que meu cliente é um homem idoso e desde a década passada vem sofrendo com graves problemas de saúde. Em março deste ano, foi surpreendido por denúncias de fatos que supostamente ocorreram há cerca de dez anos! Sobre estas, cabe expor que meu cliente é inocente e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno!

Atualmente o mesmo está com quase 80 anos e recebe acompanhamento médico e familiar constante, devido a sua saúde debilitada!

Por estar apenas na fase investigativa, requer a compreensão de todos e relembra que o investigado goza da presunção de inocência e espera que tudo seja esclarecido no futuro.”

 

Fonte: Noticia Hoje

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST