Passagem dos ônibus intermunicipais vai aumentar em SC

Escrito por em julho 12, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Os preços das passagens de ônibus que fazem trajetos intermunicipais em Santa Catarina vão aumentar. O aumento foi autorizado pela Agência de de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), na semana passada.

O índice de revisão para serviço urbano é de 17,39%, e para serviço rodoviário de 16,14%, segundo resolução publicada pela Agência na última sexta-feira (8). As novas tarifas reajustadas poderão ser aplicadas a partir de 7 de agosto.

A revisão dos valores foi autorizada para as empresas Auto Viação Catarinense Ltda, Empresa Reunidas Transportes Coletivos S/A, Empresa Reunidas Transportes S/A e Empresa Real Transporte e Turismo S/A.

A Aresc considera a assinatura do Termo de Acordo entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), que regulariza o transporte intermunicipal, em dezembro de 2021.

Posteriormente, foi assinado um Termo de Compromisso Provisório entre as empresas e a Secretaria de Estado da Infrraestrutura (SIE), entre janeiro e fevereiro de 2022, que estabelece que “o cálculo para revisão das tarifas será efetuado pela Aresc e deverá ser aprovado pela Diretoria Colegiada, respeitada a data base”. O acordo prevê reajuste na data base, que é 31 de março.

Fonte: Caçador Online

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST