Pai que abusou sexualmente das filhas e as ameaçou de morte é condenado no Oeste de SC

Escrito por em julho 8, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que abusou sexualmente das filhas pequenas durante cerca de sete anos na comarca de Capinzal, Oeste de Santa Catarina.

A Justiça sentenciou o autor a 68 anos, nove meses e 17 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

“Em decorrência das condutas criminosas praticadas pelo acusado, as vítimas desenvolveram traumas psicológicos, com quadros graves de ansiedade e depressão. A conduta do réu foi extremamente reprovável e desprezível. Infelizmente, os atos partiram de quem as vítimas mais esperavam proteção e cuidado, ou seja, do próprio pai”, diz o Promotor de Justiça Douglas Dellazari.

Os abusos contra a filha mais nova aconteceram entre 2005 e 2012, quando ela tinha entre 5 e 12 anos. Já os abusos contra a mais velha, ocorreram entre 2006 e 2009, quando ela tinha entre 9 e 12 anos.

Segundo o MPSC, para satisfazer o seu desejo sexual, o pai, além de obrigar as filhas a se despirem e tocá-las, manteve relações sexuais com uma delas por diversas vezes.

As vítimas perderam a mãe muito cedo e foram morar com a avó em um município do Oeste. O réu, aproveitando-se dos momentos em que a avó não estava presente, praticava os atos contra as filhas, que não podiam conversar sobre o assunto entre si, nem contar para qualquer pessoa, pois eram ameaçadas de morte pelo homem.

O homem estuprava as meninas separadamente para manter os crimes em segredo. Ele convencia ou obrigava as filhas a acompanhá-lo em pescarias e caçadas para praticar os atos. Dizia tratar-se de algo absolutamente normal entre um pai e uma filha.

Também argumentava que estava as “preparando para futuros namoros”.

As vítimas, incentivadas por uma psicóloga, decidiram fazer a denúncia em 2017, quando já haviam atingido a idade adulta.

Fonte: Noticia Hoje

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST