--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de manipulação de sorteios de rifas em SC

Mandados de busca e apreensão resultam na apreensão de bens e bloqueio de contas bancárias de suspeitos.

A Polícia Civil realizou uma operação nesta terça-feira, dia 27, em Palhoça, na Grande Florianópolis, que resultou na apreensão de bens e no bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas suspeitas de manipularem sorteios de rifas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital, em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal de Palhoça.

A investigação teve início há três meses, após uma denúncia anônima revelar a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, descobriu-se que um influenciador digital de Palhoça promovia sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios variados, como carros, motos, jetskis, celulares e outros eletrônicos.

Ao longo das investigações, constatou-se que pelo menos um dos sorteios havia sido manipulado pelos envolvidos. Com autorização judicial, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando no bloqueio de valores em conta dos acusados e na apreensão de uma série de bens, incluindo uma Range Rover Evoque, uma motocicleta, dois jetskis, uma BMW/320 e uma caminhonete Volkswagen Amarok.

Os quatro suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!