Onda de calor em SC chega ao fim a partir de quinta-feira

Escrito por em janeiro 26, 2022

 

 

Nesta quarta-feira (26) teremos novamente calor forte em todas as regiões de Santa Catarina. Temos o 13° dia de influência da massa de ar quente. Com isso, as temperaturas – que pela manhã já sobem rapidamente – deverão alcançar máximas na casa dos 40°C à tarde.

 

Como ficarão as temperaturas em SC:

 

De 37°C a 40°C no Extremo Oeste e Oeste.

De 37°C a 39°C no Sul.

De 35°C a 37°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

De 33°C a 35°C na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA

 

Santa Catarina tem um dia de sol e nuvens em todas as regiões, com o período da manhã ensolarado no Litoral e áreas próximas. Ao longo do dia, porém, as nuvens voltam a predominar.

 

Há previsão de chuva entre a tarde e a noite, mas muito entre Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Serra e parte do Planalto Norte e Vale do Itajaí.

 

Nas outras regiões, há chance de chuva – só que mais à noite, sobretudo na próxima madrugada.

 

Chamo atenção que apesar de ser bem localizado, ou seja, poucas áreas, há previsão de temporais devido ao calor.

 

FIM DO CALORÃO

 

As temperaturas da tarde de quinta-feira (27) já não sobem tanto na maior parte das cidades de SC. Ainda teremos o Oeste e o Norte do Estado passando um pouco dos 30°C, mas já bem menos do que vem fazendo. Em grande parte de SC as máximas ficarão entre 26 e 28°C, não passando muito dos 24°C na Serra.

 

A quinta-feira terá muitas nuvens, mas aberturas de sol acontecem – com tempo mais seco de manhã. Mais perto do meio-dia e no decorrer da tarde, uma frente fria (sistema de chuva) avança para todas as regiões. A chuva começa entre o fim da manhã e o início da tarde nas cidades próximas do RS, se espalhando em seguida para as demais áreas catarinenses.

 

Importante destacar que tem condições de temporais com chuva forte em poucas áreas, mas com chance maior para Vale do Itajaí e Norte!

 

TEMPERATURAS AMENAS

 

Na maior parte do Estado, a sexta (28) e o sábado (29) deverão ter temperaturas até baixas para o padrão do verão. Seguimos acompanhando!

 

 

 

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST