OLESC 2022 inicia nesta sexta-feira (22) em Curitibanos

Escrito por em julho 21, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Pela primeira vez, Curitibanos será sede da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), entre os dias 22 e 30 deste mês mais de 5 mil pessoas, entre atletas de 13 a 17 anos, dirigentes, árbitros, demais envolvidos com as delegações e familiares, devem estar circulando no município.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc Curitibanos, Luiz Righes Júnior, salienta que todas as secretarias municipais estão trabalhando em conjunto em uma força tarefa para que tudo transcorra da melhor maneira possível.

“Foi um pedido do prefeito Kleberson para envidar total esforço para esse evento, envolvendo todas as secretarias. A gente vai buscar a excelência, tentar fazer um evento que supere as expectativas e atender a todos da melhor forma. Nestes oito dias, a cidade vai respirar Olesc”, disse.

“A demanda estava reprimida, devido a pandemia, agora tá todo mundo querendo participar. Cidades que nunca participaram antes dos jogos, se credenciaram a participar e estarão aqui em Curitibanos”, finalizou.

Coincidindo com o período das férias escolares, neste período, as escolas das redes municipal e estadual serão transformadas em alojamentos para abrigar as delegações dos 101 municípios que participaram da edição da Olesc em Curitibanos.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Aaron Nerrue Mazaro Leão, também serão utilizados espaços cedidos pelos colégios particulares Maria Imaculada e JK. Além disso, algumas delegações ficarão alojadas em escolas de Frei Rogério e São Cristóvão do Sul.

“É um ano atípico, devido a pandemia o evento não foi realizado nos últimos dois anos e isso de certa forma está refletindo agora, um momento de retomada. O número de atletas inscritos para participar nesta edição é alto, é fora da curva, fora do padrão ao que estávamos acostumados,” comentou Aaron

A maioria das delegações devem começar a chegar no município nesta quinta-feira (21), tendo em vista a realização dos Congressos Técnicos (CT) de cada modalidade que acontecem a partir das 14h.

A abertura oficial da Olesc será nesta sexta-feira (22) às 19h no ginásio municipal de esportes Onofre Santo Agostini (Onofrão).

Fonte: A Semana

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST