--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Pix app logo at smartphone screen. 6 Sep, 2021, Sao Paulo, Brazil.

Neto e sogra são indiciados por furto após desviar R$ 27 mil da conta bancária de idosa via Pix em Xaxim

Abuso de confiança leva à descoberta de transferências fraudulentas; acusados alegam ação de hackers, mas optam por ressarcir vítima.

Um caso de fraude bancária chocou Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, após uma idosa de 88 anos ter sido vítima do desvio de R$ 27 mil de sua conta bancária por meio de transações via Pix. O ocorrido, registrado pela Polícia Civil, revelou um esquema sofisticado de furto que envolveu o neto da vítima, de 30 anos, e sua sogra, de 59 anos.

As transferências foram realizadas ao longo de diversos dias no mês de março de 2023, levando a idosa a tomar medidas legais contra a instituição bancária. No entanto, a investigação revelou que as transações foram autorizadas com a senha pessoal da idosa, gerando um desdobramento inesperado do caso.

A Polícia Civil, após análise dos dados bancários, identificou os beneficiários das transferências como sendo o neto da vítima e sua sogra. “Verificou-se que os suspeitos, abusando da confiança que a vítima lhes depositava e tendo a ciência de sua senha pessoal, mas sem a sua autorização, passaram a efetuar retiradas de sua conta corrente”, afirmou a polícia em nota divulgada nesta segunda-feira, dia 11.

Os envolvidos foram interrogados na delegacia e alegaram que as transferências foram realizadas por hackers. No entanto, optaram por ressarcir voluntariamente o prejuízo causado à idosa.

Apesar da restituição do valor desviado, caracterizando o “arrependimento posterior”, ambos foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!