Neste verão, SC tem cerca de 20% de pontos impróprios para banho, segundo o IMA; veja quais

Escrito por em dezembro 23, 2021

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgou nesta quarta-feira (22) o terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-22.

De acordo com a pesquisa de 231 pontos, 185 estão próprios para banho em Santa Catarina, o que representa 80,1%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde houve coleta, 75 estão próprios para banho, o que representa 86,2%. Veja a lista completa AQUI.

Em Balneário Camboriú, dos 15 pontos onde houve coleta, dois apresentaram situação irregular. Em Barra Velha, metade dos pontos analisados apresentaram condição imprópria de balneabilidade.

Em Bombinhas, quatro dos nove pontos analisados foram considerados sem condições para banho. Já em Governador Celso Ramos, de 13 pontos analisados, cinco não apresentaram condições balneáveis.

Aptos a receber banhistas

Todos os oito pontos analisados no município de Imbituba como a Praia do Rosa e a Praia de Ibiraquera estão próprios para banho. Assim como os cinco pontos em Itajaí, entre eles as Praias Brava e de Cabeçudas. Em São Francisco do Sul, nove pontos analisados também estão aptos a receber banhistas.

Além da Capital do Estado, as análises foram realizadas em outros 20 municípios do Estado: Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Verão + Seguro

O monitoramento da balneabilidade do IMA contempla todo o Litoral catarinense e faz parte das ações do Verão + Seguro, campanha lançada  pelo governo estadual para garantir o bem-estar da população durante a temporada de verão.

Segundo o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, a pesquisa tem o objetivo de zelar pela saúde dos banhistas. Ele enfatiza que uma ” 30 pessoas diretamente envolvidas no monitoramento da qualidade da água do mar em nosso estado para garantir aos moradores e turistas um serviço de utilidade pública essencial no verão”.

 


 

FONTE: ND+

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

 


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST