Modernização na emissão de documentos pessoais irá agilizar o procedimento em Lebon Régis

Escrito por em fevereiro 16, 2022

 

 

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, modernizou o método de confecção de documentos de identidade. Com a implantação de um novo sistema, os moradores não precisam mais providenciar as fotos 3×4. As imagens são feitas no local, com o sistema recém-implantado.

 

O novo sistema e os equipamentos necessários foram adquiridos por aproximadamente 12 mil reais. “Nós fizemos este investimento com o objetivo de trazer economia à população, além de qualidade e agilidade nos serviços prestados”, ressalta o prefeito Douglas Mello.

Já a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Nilce Dias Martins, lembra que “ter acesso à documentação é o primeiro passo para a garantia dos direitos fundamentais das pessoas. Isso faz deste setor importante para o nosso trabalho”.

 

Documentos necessários:

 

Os documentos necessários para a confecção da Carteira de Identidade são: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento original (sem rasuras e em boas condições) e CPF. Pessoas menores de 16 anos precisam estar acompanhadas de um responsável legal e seus documentos. Para menores de 3 anos, é necessário levar a foto 3×4, feita com fotógrafo profissional.

 

Outros documentos:

 

Desde novembro de 2021, o Estado de Santa Catarina optou por usar a mesma numeração do CPF para as Carteiras de Identidade. A pessoa que solicita sua Carteira de Identidade pode optar por incluir o número de outros documentos, tais como: Cartão do SUS, Título de Eleitor, Identidade Profissional, CTPS, número do NIS – PIS – PASEP.

 

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, através do telefone (49) 3247-1067 ou de forma presencial.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Lebon Régis

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