Moacir Sopelsa é o novo presidente da assembleia legislativa de SC

Escrito por em fevereiro 3, 2022

 

 

O deputado estadual Moacir Sopelsa, do MDB, é o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  Com a renúncia do ex-presidente Mauro de Nadal, obteve os votos unanimes dos 38 deputados presentes. Não participaram da sessão de instalação dos trabalhos do parlamento apenas os deputados Fabiano da Luz e Luciane Carminatti.

 

A sessão de instalação foi presidida pelo deputado Romilton Titon, do MDB, o decano que está no exercício do sétimo mandato consecutivo.

 

Sopelsa fez discurso de posse destacando suas origens, o exemplo de seus pais em torno de princípios de respeito e dignidade, falou de sua infantil difícil, desde os tempos em que jovem era entregador de leite na região de Concórdia.

 

PL, rachado, elege Mauricio Eskudlark novo vice-presidente da Assembleia

 

 

A bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa saiu rachada na votação do novo 1º vice-presidente  na tarde de hoje, levando a cisão também ao plenário do parlamento.

 

Para o lugar do deputado Nilson Berlanda (PL), que cumpriu o acordo politico celebrado há um ano e renunciou ao cargo, foi eleito o deputado Mauricio Eskudlark.  Conquistou 31 votos, contra 7 atribuidos ao deputado Marcius Machado.  Os dois deputados do PT não participaram da votação.

 

A vitória de Eskudlark foi atribuída à força politica da base do governo Moisés, que votou fechada.  Sua postura é considerada menos hostil ao Executivo do que Marcius.   Marcius era o nome indicado no acordo fechado há um ano, segundo proclamação feita pelo deputado Nilson Berlanda.

 

 

 

Fonte: Moacir Pereira / ND+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST