A prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson foi decretada pelo ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O ministro também pediu o cumprimento de busca e apreensão contra o presidente do PTB.
Jefferson estaria na cidade de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. O ex-parlamentar é acusado de participação em uma organização criminosa digital montada para promover ataques à democracia.
A Polícia Federal fez o pedido de prisão após identificar a atuação de Roberto Jefferson em ataques aos ministros do STF.
A investigação está integrada ao novo inquérito aberto por determinação de Moraes após o arquivamento da ação contra atos antidemocráticos. A ação apurava atos de uma organização criminosa digital.
A filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, fez uma postagem no Twitter dizendo que a mãe foi procurada, no Rio de Janeiro. Contudo, segundo ela, os pais não estão mais casados. Cristiane Brasil mencionou um suposto tuíte de seu pai que usaria o perfil Bob Jeff Road King, uma vez que Jefferson está banido da rede social.
Na mensagem, ele diz que a “a Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”.
Na sequência, Cristiane Brasil lamentou, novamente, a busca pela mãe no Rio de Janeiro. “É a terceira vez pelo menos que vão na casa da minha mãe nesses anos todos de perseguição ao meu pai (…) Que inferno!”
A filha do ex-parlamentar disse, ainda, que os pais não estão mais juntos há mais de 20 anos e acrescentou que ela e os familiares são “perseguidos políticos”.
FONTE: PORTAL R7 / ND+