Lebon Régis investe na pecuária leiteira

Escrito por em junho 24, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Agricultura, dá sequência ao programa de melhoramento genético para qualificar a pecuária leiteira, no município.

Apesar de os resultados de melhoramento genético serem considerados de longo prazo, os primeiros nascimentos de animais, crias de inseminação artificial, já foram confirmados em pequenas propriedades.

O Prefeito Douglas Mello ressalta que esta iniciativa foi criada em 2019, por meio da lei nº 1.679. “Desde então, começamos a desenvolver o programa nas propriedades rurais do nosso município.

A doação de nitrogênio e sêmen de raças leiteiras é uma forma de incentivo à produção de leite e ao melhoramento genético.

O projeto vem apresentando excelentes resultados, beneficiando os produtores lebonregenses, e terá continuidade nos próximos anos”.

O Secretário de Agricultura, Leandro Medeiros, conta que o programa beneficia 72 famílias em 12 localidades de Lebon Régis. “Distribuímos 12 doses de sêmen de gado por produtor, no ano.

Também disponibilizamos nitrogênio gratuitamente para os inseminadores locais. Nosso município está se tornando uma referência.

Produzimos mais de 3,3 milhões de litros de leite por ano, sendo que 40% da produção vem de propriedades que operam sistemas com baixo custo operacional — pasto e silagem — chegando a médias de 25 litros/vaca por dia, o que é extraordinário”.

Há, no município, um rebanho de aproximadamente 22 mil animais, incluindo gado de leite e de corte.

“As famílias contempladas pela iniciativa de melhoramento genético estão animadas e buscam aprimoramento em seus sistemas de produção, realizando investimentos no setor”, afirma o secretário.

Quem tiver interesse em participar do programa deve buscar suporte na Secretaria de Agricultura de Lebon Régis.

Fonte:  Prefeitura de Lebon Régis

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST