--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Daniel Alves em tribunal em Barcelona 05/02/2024 Alberto Estevez/Pool via REUTERS

Justiça de Barcelona aceita pedido de liberdade provisória para Daniel Alves

Ex-jogador brasileiro aguardará sentença definitiva em liberdade, sob fiança de 1 milhão de euros.

A Justiça de Barcelona, na Espanha, tomou uma decisão importante nesta quarta-feira, dia 20, ao aceitar o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro. Após intensos debates, os juízes determinaram que Alves poderá aguardar a sentença definitiva em liberdade, desde que pague uma fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Alves, que recebeu uma condenação de quatro anos e meio pelo crime sexual ocorrido em uma boate em Barcelona, teve sua defesa recorrendo da sentença original. Agora, com a concessão da liberdade provisória, o ex-jogador terá a oportunidade de esperar o desfecho do processo em liberdade, enquanto sua equipe jurídica continua a batalha nos tribunais.

Entretanto, a decisão judicial impõe algumas restrições rigorosas. Caso a fiança seja paga pela defesa, todos os passaportes de Daniel Alves serão confiscados, impedindo-o de deixar o território espanhol durante o período de liberdade provisória. Este é mais um capítulo em uma história que tem gerado intensos debates não só no mundo do futebol, mas também na esfera jurídica internacional.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!