Jovem que espancou amigo até a morte para ‘mostrar que era mais forte’ é condenado em SC

Escrito por em julho 25, 2022

 

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Um homem de 25 anos acusado de homicídio foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Timbó na última quinta-feira (21). O jovem foi condenado a cumprir 18 anos de prisão após espancar o próprio amigo até a morte. O caso aconteceu em fevereiro de 2021.

Durante o julgamento, os promotores sustentaram que o homicídio foi por motivo fútil, para saber quem era o mais forte, e por meio cruel, impossibilitando qualquer reação da vítima.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do MP (Ministério Público), e condenou o réu pelo homicídio com as duas qualificadoras. A pena aplicada foi de 18 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado.

O crime

O homicídio aconteceu no dia 27 de abril de 2021, no bairro Pomeranos, em Timbó. O acusado estava junto do irmão adolescente na casa de um vizinho confraternizando com amigos, entre eles, a vítima.

Em certo momento, o réu e a vítima iniciaram uma discussão, que evoluiu para uma briga. Em um primeiro momento a vítima chegou a imobilizar o acusado, mas em seguida o largou e alegou que a briga havia acabado e que os dois eram amigos.

Minutos depois o jovem, acompanhado do irmão adolescente, parte para cima da vítima e, com socos e chutes acaba derrubando o homem, que permanece no chão enquanto recebe golpes no pescoço e da cabeça, o que resultou em sua morte.

Vizinhos tentaram ajudar

Ainda conforme relatado pelo MPSC, os vizinhos que presenciavam a cena tentaram socorrer a vítima, mas foram impedidos pelo irmão do acusado. O adolescente, de posse de uma arma de fogo, não deixava que ninguém se aproximasse.

Não contente com a morte o amigo, o réu continuou a agredi-lo na cabeça por diversos minutos, parando somente com a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.

Fonte: Noticia Hoje

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST