Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Augusto Baader, de 28 anos, no último domingo (1º), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O jovem colidiu sua motocicleta contra uma bicicleta na rua Domingos da Rosa, onde, oito anos antes, seu pai, Rolando Baader, também havia falecido em um acidente.
De acordo com os bombeiros, Augusto foi declarado morto no local. O adolescente de 16 anos que estava na bicicleta foi levado ao hospital em estado potencialmente instável.
O pai de Augusto, Rolando Baader, morreu em março de 2016, quando sua bicicleta perdeu o controle em uma estrada de chão e colidiu com um caminhão dos bombeiros que subia a mesma rua. Rolando tinha 54 anos.
A morte de Augusto foi lamentada por Valdecir Fernando Baader, primo da vítima, que destacou o impacto da tragédia para a família: “A família Baader volta a viver mais uma tragédia”.
O corpo de Augusto foi sepultado na segunda-feira (2), em Jaraguá do Sul.