Intervalo de três ou 44 dias: estreia do Grêmio na Libertadores depende da Copa do Brasil

Escrito por em março 3, 2021

O planejamento da temporada 2021 do Grêmio passa pela Copa do Brasil. E não apenas pela premiação de R$ 54 milhões ao campeão. O resultado da decisão de domingo contra o Palmeiras, em São Paulo, vai definir a data de estreia do Tricolor na Libertadores. Caso conquiste o título, Renato terá 44 dias para preparar a equipe. Caso contrário, terá que entrar em campo três dias depois.

Como ficou na sexta colocação do Brasileirão, o Grêmio precisa vencer a Copa do Brasil para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio sul-americano. Se for vice-campeão, estreará na competição já na próxima quarta-feira, dia 10 de março, na segunda fase.

O adversário seria o Ayacucho, do Peru, na Arena, no primeiro duelo eliminatório até a fase de grupos. A partida de volta ocorreria dia 16 de março, no estádio Garcilaso De La Vega, em Cusco. Caso o Tricolor elimine o Ayacucho, avançaria para a terceira fase para enfrentar Unión Española-CHI ou Independiente del Valle-ECU, em mais um duelo de mata-mata antes da fase de grupos.

A temporada 2021 do Grêmio, na realidade, inicia nesta quarta-feira. O Tricolor receberá o Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão. Será a estreia do clube na competição, já que não jogou a primeira rodada por causa da Copa do Brasil. Um time reserva irá a campo.

A decisão contra o Palmeiras está marcada para domingo, às 18h, no Allianz Parque. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Grêmio precisa vencer por uma diferença de dois gols para ser campeão no tempo normal. Caso vença por um gol de vantagem, o título será decidido nos pênaltis.

Créditos – Ge.com


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST