--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Students hand testing doing examination with pen drawing selected choice on answer sheets in school exams, blur pupils college backgroud. Education system tests concept.

Inscrições para Concurso Público da Educação de Santa Catarina Encerram-se nesta Segunda-feira

Mais de 6.500 Vagas Previstas para Primeira Chamada, com Destaque para o Cargo de Professor.

As inscrições para o concurso público da Educação catarinense se encerram nesta segunda-feira (12). Os interessados devem se cadastrar no site da Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde também podem acessar o edital completo, o quadro de vagas e o cronograma no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, destacou a importância do concurso: “Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação. Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer.”

O concurso prevê a efetivação de novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas, que atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.

As provas estão agendadas para os dias 22 e 29 de setembro, direcionadas para professores e demais cargos, respectivamente. O resultado final será divulgado em novembro deste ano.

Para a primeira chamada, estão previstas mais de 6.500 vagas, com quase 5 mil destinadas ao cargo de professor. Ao longo dos quatro anos de vigência do concurso, até 10 mil vagas serão abertas, com nomeações ocorrendo em várias chamadas conforme a necessidade da rede estadual.

Compartilhe