Um grave acidente em Bangcoc, na Tailândia, resultou na morte de 23 pessoas após um ônibus escolar pegar fogo nesta terça-feira (1º). O veículo transportava 44 passageiros, incluindo 38 crianças e seis professores, quando um pneu furado causou a colisão do ônibus contra uma barreira. A primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, confirmou o número de vítimas.
Segundo os serviços de emergência, o ônibus utilizava gás natural como combustível, o que provocou uma explosão após o impacto. A porta do veículo ficou bloqueada, dificultando a evacuação dos passageiros.
O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte do país, que estavam em uma viagem escolar para Bangcoc. De acordo com o ministro dos Transportes, Suriya Juangroongruangkit, 19 pessoas foram resgatadas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o veículo em chamas em uma estrada movimentada que liga Bangcoc aos subúrbios do norte. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas precisaram esperar o resfriamento do ônibus para iniciar a recuperação dos corpos.
Segurança rodoviária
A Tailândia tem um dos piores índices de segurança rodoviária do mundo, com alto número de acidentes fatais devido à má manutenção de veículos e direção imprudente.