--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Ônibus que transportava alunos e professores fica praticamente carbonizado após pegar fogo em Bangcoc, na Tailândia, em 1º de outubro de 2024. — Foto: Chalinee Thirasupa/ Reuters

Incêndio em ônibus escolar deixa 23 mortos na Tailândia

Um grave acidente em Bangcoc, na Tailândia, resultou na morte de 23 pessoas após um ônibus escolar pegar fogo nesta terça-feira (1º). O veículo transportava 44 passageiros, incluindo 38 crianças e seis professores, quando um pneu furado causou a colisão do ônibus contra uma barreira. A primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, confirmou o número de vítimas.

Segundo os serviços de emergência, o ônibus utilizava gás natural como combustível, o que provocou uma explosão após o impacto. A porta do veículo ficou bloqueada, dificultando a evacuação dos passageiros.

O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte do país, que estavam em uma viagem escolar para Bangcoc. De acordo com o ministro dos Transportes, Suriya Juangroongruangkit, 19 pessoas foram resgatadas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o veículo em chamas em uma estrada movimentada que liga Bangcoc aos subúrbios do norte. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas precisaram esperar o resfriamento do ônibus para iniciar a recuperação dos corpos.

Segurança rodoviária

A Tailândia tem um dos piores índices de segurança rodoviária do mundo, com alto número de acidentes fatais devido à má manutenção de veículos e direção imprudente.

Compartilhe