--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
the judge hammer a judge in court. located on a desk.

Homem é Preso Preventivamente por Abuso e Ameaça à Enteada

O réu, que já respondia a uma ação penal pelo crime de estupro, foi preso após ameaçar a vítima que pretendia contar sua versão dos fatos em juízo.

Um homem de 38 anos, que já respondia a uma ação penal pela prática do crime de estupro contra a enteada, foi preso preventivamente a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele teria ameaçado a vítima após ter conhecimento de que ela contaria a sua versão dos fatos em juízo. O caso foi registrado em um município no Oeste do estado.

Segundo o MPSC, o abuso teria acontecido em 2019, quando a vítima tinha apenas 12 anos e morava com a mãe, e teria resultado na gravidez da menina. Em maio deste ano, ocorreu a audiência de instrução e julgamento da ação penal. No ato, o Ministério Público informou que a vítima havia manifestado interesse em prestar um novo depoimento especial.

No entanto, logo após a audiência, o réu enviou uma mensagem à vítima em uma rede social e a ameaçou. A vítima mostrou a mensagem para o pai, com quem mora atualmente, e ambos foram até a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência. Então, foram deferidas medidas protetivas de urgência contra o réu.

O MPSC verificou que o réu praticou o crime de coação no curso do processo em um contexto de violência doméstica e requereu a prisão preventiva dele. O pedido foi concedido e o réu foi preso no dia 31 de maio. “Exatamente quando a vítima tem coragem de relatar a violência que realmente sofreu, foi alvo de ameaças pelo representado, o que pode novamente alterar sua disponibilidade de contar sobre o crime, em especial se o réu estiver solto”, asseverou o Ministério Público.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados porque o processo tramita em segredo de Justiça. A cidade também não foi divulgada para proteger a vítima.

Compartilhe