Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Lebon Régis

Escrito por em janeiro 10, 2022

 

 

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da delegacia de polícia da comarca de Lebon Régis, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na tarde dessa sexta-feira (07), um homem por posse ilegal de arma de fogo.

Uma mulher procurou as forças de segurança, narrando que descobriu que seu marido havia escondido o telefone celular dela e, segundo ela, registrado um falso boletim de ocorrência por furto do aparelho. Disse ainda que ele tinha uma arma de fogo em casa e constantemente ameaçava se matar.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado responsável pela comarca orientou a colheita de autorização formal da comunicante para que os policiais adentrassem em sua residência com a finalidade de procurar a arma citada.

Com a autorização dada, foi enviada uma equipe composta por policiais civis e militares até a residência do casal. Já no local, em um dos cômodos da casa foi encontrada uma espingarda originalmente de pressão, mas adulterada para calçar munição calibre .22LR. Foram encontradas também 34 munições de mesmo calibre na residência.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Conforme exige a legislação, foi arbitrada fiança ao acusado, que foi paga, sendo o suspeito colocado em liberdade após se comprometer com os termos da fiança.
Ele também será investigado pelo delito de falsa comunicação de crime.

 


 

FONTE: POLÍCIA CIVIL DE LEBON RÉGIS

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST