Conheça as Vítimas Catarinenses do Acidente com Voo da Voepass que Resultou na Morte de 62 Pessoas.
O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em resposta à tragédia aérea que vitimou 62 pessoas. O acidente ocorreu na sexta-feira (9) em Vinhedos, São Paulo, e envolveu um voo da Voepass. O texto publicado no sábado (10) destaca o pesar pelas vítimas do desastre e as quatro vítimas catarinenses que estavam entre os passageiros.
As vítimas catarinenses da queda do avião foram:
- Diogo Boeira Ávila, 42 anos: Gerente de vendas em uma empresa farmacêutica e residente em Florianópolis. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Diogo estava em Cascavel a trabalho. Conhecido por seu bom humor e dedicação, sua última mensagem antes do voo foi lembrada com carinho por amigos.
- Rafael Fernando dos Santos, 41 anos: Programador de computador no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Rafael viajava com sua filha, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, para passar o Dia dos Pais em Florianópolis. O procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, expressou lamento pela perda de Rafael e sua filha.
- Paulo Henrique Silva Alves, 40 anos: Engenheiro sanitarista e ambiental no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC). Natural de Florianópolis, Paulo era casado e envolvido em atividades como surfe e jiu-jitsu. O CREA-SC destacou seu impacto positivo na área de saneamento e suas contribuições para a comunidade.
- Renato Lima, 34 anos: Coordenador de franquias do Grupo Trigo, responsável pelas marcas Spoleto e Le Bonton. Renato residia em Florianópolis há 15 anos e estava em Cascavel para visitar lojas. Descrito como um entusiasta de novas culturas e apaixonado por seus cães, Renato era lembrado por sua dedicação e alegria.
Relembre o Caso
Na tarde de sexta-feira (09), um avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedos, São Paulo. O voo, que decolou de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. A queda ocorreu em um condomínio residencial, e as equipes de emergência foram acionadas às 13h28.
A investigação sobre o acidente está em andamento. O Brigadeiro Marcelo Moreno, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), anunciou que os dados das caixas-pretas foram extraídos e serão analisados em Brasília. Peritos da França e do Canadá também participarão das investigações, dada a origem internacional da aeronave e seus motores. A análise preliminar do relatório deve ser concluída em 30 dias, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Federal colaboram para esclarecer as causas do acidente.