--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Governo de Santa Catarina Decreta Luto Oficial de Três Dias Após Tragédia Aérea em Vinhedos

Conheça as Vítimas Catarinenses do Acidente com Voo da Voepass que Resultou na Morte de 62 Pessoas.

O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em resposta à tragédia aérea que vitimou 62 pessoas. O acidente ocorreu na sexta-feira (9) em Vinhedos, São Paulo, e envolveu um voo da Voepass. O texto publicado no sábado (10) destaca o pesar pelas vítimas do desastre e as quatro vítimas catarinenses que estavam entre os passageiros.

As vítimas catarinenses da queda do avião foram:

  • Diogo Boeira Ávila, 42 anos: Gerente de vendas em uma empresa farmacêutica e residente em Florianópolis. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Diogo estava em Cascavel a trabalho. Conhecido por seu bom humor e dedicação, sua última mensagem antes do voo foi lembrada com carinho por amigos.
  • Rafael Fernando dos Santos, 41 anos: Programador de computador no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Rafael viajava com sua filha, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, para passar o Dia dos Pais em Florianópolis. O procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, expressou lamento pela perda de Rafael e sua filha.
  • Paulo Henrique Silva Alves, 40 anos: Engenheiro sanitarista e ambiental no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC). Natural de Florianópolis, Paulo era casado e envolvido em atividades como surfe e jiu-jitsu. O CREA-SC destacou seu impacto positivo na área de saneamento e suas contribuições para a comunidade.
  • Renato Lima, 34 anos: Coordenador de franquias do Grupo Trigo, responsável pelas marcas Spoleto e Le Bonton. Renato residia em Florianópolis há 15 anos e estava em Cascavel para visitar lojas. Descrito como um entusiasta de novas culturas e apaixonado por seus cães, Renato era lembrado por sua dedicação e alegria.

Relembre o Caso

Na tarde de sexta-feira (09), um avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedos, São Paulo. O voo, que decolou de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. A queda ocorreu em um condomínio residencial, e as equipes de emergência foram acionadas às 13h28.

A investigação sobre o acidente está em andamento. O Brigadeiro Marcelo Moreno, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), anunciou que os dados das caixas-pretas foram extraídos e serão analisados em Brasília. Peritos da França e do Canadá também participarão das investigações, dada a origem internacional da aeronave e seus motores. A análise preliminar do relatório deve ser concluída em 30 dias, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Federal colaboram para esclarecer as causas do acidente.

Compartilhe