--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

GAECO deflagra operação “Arquivo-Morto” em Timbó Grande para desarticular esquema ilícito no legislativo municipal

Força-tarefa investiga superfaturamento em contratos e pagamentos irregulares de diárias na Câmara de Vereadores.

Na manhã desta quarta-feira, 28, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) lançou a operação “Arquivo-Morto” em Timbó Grande, região do Vale do Contestado, com o intuito de desmantelar condutas ilícitas que supostamente ocorreram no âmbito do legislativo municipal. A ação visa cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes que teriam participado ativamente do esquema criminoso investigado.

A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília por meio de inquérito civil, está focada no superfaturamento em contratos celebrados pela Câmara de Vereadores de Timbó Grande, bem como em pagamentos irregulares de diárias para viagens e promoção de agente público às custas do erário. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara única de Santa Cecília, e o processo está sob sigilo.

Além das instituições que compõem a força-tarefa do GAECO, membros da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina estão prestando apoio às diligências.

O nome “Arquivo-Morto” atribuído à operação se deve às informações obtidas pela Promotoria de Justiça, que indicam que, quando os procedimentos licitatórios fraudados foram descobertos por um dos servidores do legislativo municipal, estes foram ocultados no arquivo-morto para evitar adulterações ou destruições pelos investigados.

O GAECO, composto pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina, tem como objetivo identificar, prevenir e reprimir as atividades das organizações criminosas na região.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!