Fim de semana tem tempo instável em Santa Catarina

Escrito por em maio 27, 2022

 

 

Tempo na sexta-feira

 

A sexta-feira é marcada por condições diferentes do tempo dependendo da região do Estado. Enquanto Sul, Oeste e Serra têm muitas nuvens, o sol aparece – pelo menos de manhã – nas outras regiões – onde o aumento das nuvens ocorre ao longo do dia.

 

Para quem está nas três regiões mais próximas do Rio Grande do Sul – que são o Oeste, a Serra e o Sul de SC – há maior chance de chuva ao longo da sexta-feira.

 

Fim de semana

 

As nuvens predominam ao longo do fim de semana em Santa Catarina. Mas teremos algumas aberturas de sol, principalmente sábado (28). Para esse dia, porém, também há previsão de chuva mal distribuída. Ou seja, a instabilidade ocorre apenas em algumas cidades, especialmente no Oeste. No Norte catarinense, por exemplo, a chance de chuva é menor.

 

Já o domingo (29) deve ter mais nuvens carregadas tomando conta de Santa Catarina, trazendo previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões do Estado.

 

E atenção: os municípios catarinenses que ficam mais próximos do Rio Grande do Sul têm até possibilidade de chuva forte no domingo.

 

Temperaturas

 

A tarde de sábado terá temperaturas na casa dos 20°C na faixa do Oeste à Serra catarinense. No Sul, Litoral e Vale do Itajaí teremos algo entre 21°C a 23°C. As marcas ficam um pouco mais elevadas no Norte de SC, onde os termômetros podem alcançar os 26°C.

 

Para o domingo, grande parte das cidades de Santa Catarina terá algo de 18°C a 20°C. Na Serra as marcas ficam mais baixas, entre 14°C e 16°C. A região Norte novamente terá as temperaturas mais elevadas, com a temperatura da tarde chegando aos 24°C.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST