--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Ex-jogador Daniel Alves permanece detido em Barcelona por não pagar fiança milionária

Estrela do futebol brasileiro enfrenta dificuldades para garantir liberdade provisória.

O ex-jogador de futebol Daniel Alves continua detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, nesta quinta-feira, dia 21, por não ter quitado a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça espanhola para ser colocado em liberdade provisória.

Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime sexual cometido contra uma mulher em uma boate em Barcelona. Apesar da condenação, sua defesa recorreu da sentença, solicitando que ele aguardasse o desfecho do processo em liberdade. Entretanto, após cinco negativas, o pedido foi finalmente aceito por maioria de votos na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona.

Além da fiança, o ex-jogador deve entregar os passaportes brasileiro e espanhol, manter-se a pelo menos um quilômetro de distância da vítima, permanecer incomunicável com ela, não deixar o território espanhol e comparecer ao tribunal semanalmente.

Segundo informações do jornal catalão “La Vanguardia”, o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, teria se comprometido a pagar a fiança em nome de Daniel Alves, oferecendo apoio financeiro durante o processo. Familiares e amigos do jogador estariam em uma corrida contra o tempo para reunir o montante necessário, conforme relatado pelo jornal “El Periódico”. No Brasil, as contas de Alves estão bloqueadas devido a uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana, enquanto na Espanha, os valores também foram bloqueados desde as acusações de agressão sexual.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!