Estado investe em construção de centro cultural no Parque Sino da Paz, em Frei Rogério

Escrito por em março 16, 2022

 

 

O Governo do Estado liberou R$ 800 mil para a construção de um centro cultural dentro do Parque Sino da Paz, em Frei Rogério, no Meio-Oeste catarinense. A estrutura será utilizada para substituir o antigo Museu da Paz, destruído em um incêndio no ano de 2016. O Parque Sino da Paz relembra o lançamento da bomba atômica sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki na 2ª Guerra Mundial e homenageia as vítimas e os sobreviventes das explosões.

 

“Em um período difícil mundialmente, com a eclosão da guerra na Ucrânia, ações como essa se fazem ainda mais necessárias. O Parque Sino da Paz é um símbolo importante para todo o Meio-Oeste. Foi erguido com a ajuda de colonos japoneses que sobreviveram ao bombardeio atômico e o Estado tem grande prazer em poder ajudar nesta iniciativa”, destaca o governador Carlos Moisés.

 

O secretário de Agricultura do município, Itamir Gasparini, que responde interinamente também pela pasta do Turismo, diz que a iniciativa do governador Carlos Moisés é importante para promover a visitação ao monumento. “Nós queremos estimular a paz. Esse investimento vem em um momento muito importante. Esse parque recebe visitantes de toda a região e também de outros estados. Nosso sentimento é de gratidão ao governador e à deputada Paulinha, que fez a intermediação para a vinda dos recursos”, diz Gasparini.

 

 

 

 

Ao todo, o projeto de revitalização do Parque Sino da Paz prevê um investimento de R$ 5 milhões. Após a construção do centro cultural, também estão previstos um Centro de Referência e Propagação da Fruticultura de Clima Temperado, uma Praça de Eventos, um Espaço Cultural, Paisagismo e a criação de um portal com estacionamento. O Governo do Estado e a prefeitura estão discutindo futuras parcerias para a realização das melhorias.

 

 

 

Fonte: Governo de santa Catarina

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST