Espalhadores de adubo orgânico são entregues no interior de Curitibanos

Escrito por em março 28, 2022

 

 

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura entregou novos espalhadores de adubo orgânico às localidades do interior.

 

O novo equipamento tem capacidade para seis mil litros e custa em torno de R$ 37 mil.

 

A primeira comunidade contemplada foi Cartão Sbravati, onde também serão beneficiadas as comunidades vizinhas como Guarda Mor e Reassentamento Novo Amanhecer.

 

Nos próximos dias, mais dois espalhadores serão entregues ao Assentamento Irmã Jandira e comunidades próximas e Assentamento 1º de Maio, Xaxim, Tabuleiro e localidades vizinhas.

 

Os locais contemplados são os que possuem matéria-prima, como confinamento de gado e empresas de suinocultura.

 

Conforme dados da Secretaria de Agricultura, através de reunião com os produtores do interior, foi assinado um termo de concessão de uso, onde uma comissão entre as localidades foi nomeada e será responsável pela gestão e manutenção dos equipamentos.

 

“Esta dinâmica é muito eficaz para os produtores das localidades do interior, que podem se beneficiar dos equipamentos realizando a manutenção e os cuidados necessários”, comentaram os responsáveis pela Pasta.

 

O adubo orgânico deriva dos dejetos de bovinos (corte e leite), suinocultura, entre outros. É obrigatório por questões ambientais, que as empresas que produzem estes dejetos fazer a decantação e transformá-los em adubo orgânico para suplementação do solo.

 

“O equipamento funciona através de um trator, o que torna mais fácil a adubação em lugares mais íngremes, onde mesmo de caminhão não há como acessar”, comentam.

 

 

Fonte: Prefeitura de Curitibanos

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST