Empresário é preso por receptação em Caçador

Escrito por em maio 19, 2022

 

 

 

Na manhã dessa quarta-feira (18), policiais militares prenderam o dono de uma empresa que compra materiais recicláveis no bairro Alto Bonito, em Caçador. Ele foi preso pelo crime de receptação após receber em seu estabelecimento material furtado.

 

O furto ocorreu por volta das 8h em um mercado localizado próximo ao elevado Primo Tedesco, no bairro Bom Sucesso. Dois motores da câmara frigorífica do estabelecimento foram subtraídos.

 

A PM foi chamada por um motorista de aplicativo que se recusou a transportar os autores com o material furtado. Em seguida, uma guarnição descobriu que os equipamentos haviam sido vendidos em uma empresa, onde um dos motores foi recuperado.

 

O empresário receptador disse que sabia que o material era de procedência duvidosa. Ele foi preso e conduzido à delegacia. Os autores do furto ainda não foram localizados.

 

PRISÃO DE ATÉ 8 ANOS

 

A Polícia Militar alerta que é crime comprar coisa furtada que sabe ser produto de crime, cuja pena é de prisão de um a quatro anos e multa. Também incorre na mesma pena quem recebe, transporta ou oculte algum bem subtraído.

 

O Código Penal prevê uma pena ainda maior, de até oito anos de prisão, para quem pratica esse tipo de crime no exercício de atividade comercial ou industrial.

 

Também comete receptação (culposa) quem faz isso sem saber que o bem era furtado, mas podia presumir. Para esses casos, a pena é detenção de até um ano ou multa.

 

DENUNCIE

 

Desconfie de pessoas oferecendo coisas com preços abaixo do que vale, além de outros fatores que podem indiciar que o produto foi obtido de forma criminosa. Denuncie quem compra esses materiais e colabore com a Polícia Militar.

 

Ligue 190! 

 

 

Fonte: Polícia Militar de Caçador
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST