Defesa civil alerta para calor intenso em SC

Escrito por em janeiro 14, 2022

Nessa quinta a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico para nível de ATENÇÃO devido ao calor intenso que deve atingir o estado durante os próximos dias.

 

 

A onda de calor atuará em Santa Catarina e deve persistir até o próximo dia 19. Regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte podem registrar extremos superiores aos 40 graus. Para a Grande Florianópolis e Planalto, os termômetros deverão passar dos 30 graus.

 

 

Durante esse período, a Defesa Civil orienta que os cuidados devem ser redobrados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e pets. “A Defesa Civil recomenda que as pessoas não deixem crianças e animais em locais sem ventilação adequada e que reforcem cuidados com hidratação e alimentação leve”, reforça o chefe da Defesa Civil, David Busarello. 

 

 

IMPORTANTE

 

 

A Defesa Civil, por meio da Diretoria de Gestão de Risco monitora em tempo real o sistema que provoca a onda de calor. Avisos são emitidos nas redes sociais e pelo serviço de SMS.
Os alertas por SMS emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina fazem parte de um serviço gratuito onde a população recebe os avisos e alertas sobre Riscos e Desastres na localidade registrada.

 

 

Para receber as mensagens basta enviar um SMS para 40199 com o CEP do local desejado e, a partir de então, o cidadão irá receber as mensagens sempre que tiver algum aviso ou alerta. É possível também cadastrar mais de um CEP por telefone, para isso basta repetir o procedimento com o novo CEP.

 

 

É importante lembrar que o cadastro se faz através do serviço de SMS do seu celular que, diferente dos programas de mensagem como o Facebook Messenger Whatsapp ou Instagram que necessitam da instalação de um aplicativo de mensagens, já vem instalado nativamente no seu próprio aparelho, dependendo apenas do sinal da sua própria operadora para estar em funcionamento.

 

 

FONTE: DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST