Três homens são presos após agredirem as próprias mães em diferentes bairros do município.
Este fim de semana foi marcado por casos de violência doméstica em Curitibanos. Conforme a Polícia Militar, entre a tarde de sexta-feira (2) e a madrugada de domingo (4), três casos foram registrados no município. Três homens foram presos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, São José e Santo Antônio após agredirem as próprias mães.
O primeiro caso aconteceu na tarde de sexta-feira (2), quando um homem de 34 anos foi preso em flagrante após agredir a própria mãe em sua residência, no bairro Aparecida. A vítima, uma mulher de 56 anos, relatou à polícia que o filho a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte após furtar objetos de sua casa para sustentar o vício em drogas. A discussão entre mãe e filho teria começado após a descoberta do furto de um secador de cabelo e uma chapinha. A polícia foi acionada por uma vizinha, que ouviu os gritos e as ameaças. O agressor recebeu voz de prisão e, após passar por exame de corpo de delito, foi conduzido à delegacia para a continuidade dos procedimentos.
O segundo caso também foi registrado na sexta, após um homem de 24 anos agredir a mãe, no bairro São José. A vítima, uma mulher de 51 anos, relatou à polícia que o filho chegou em casa embriagado e a agrediu com um soco no rosto após ela se negar a lhe dar dinheiro para sustentar seu vício em drogas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para receber atendimento médico. Ambos foram submetidos ao exame de corpo de delito. Em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
O último caso foi registrado na madrugada deste domingo (4), quando um homem de 27 anos foi preso após agredir a mãe e o irmão no bairro Santo Antônio. Conforme a PM, o acusado estava sob efeito de álcool e teria se descontrolado após uma discussão familiar. A discussão evoluiu para agressão física após o acusado proferir ameaças de morte e causar danos materiais. Além da mãe, o irmão do acusado também foi agredido ao tentar conter o irmão. A polícia foi acionada após os vizinhos ouvirem os gritos e chamarem a atenção para a situação.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de violência doméstica e foi conduzido até o Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para o exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi apresentado, juntamente com as vítimas, na Delegacia de Polícia Civil
Fonte: A Semana – Curitibanos