Criança de 2 anos morre em hospital superlotado de SC; Saúde investiga
Escrito por Fabiano Carlos em julho 13, 2022
QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?
Uma criança de dois anos e quatro meses morreu na emergência do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (12), que informou que uma investigação será realizada para apurar a conduta do atendimento. A unidade está lotada.
De acordo com a SES, por meio de assessoria, a menina havia passado por outras unidades de saúde e, quando chegou no hospital estadual, estava em estado crítico.
Ainda segundo a pasta, após dar entrada no hospital, na noite de domingo (10), a paciente foi encaminhada à sala de emergência onde seria estabilizada, mas por conta da gravidade acabou morrendo na madrugada de segunda-feira (11).
O painel de leitos da SES, atualizado às 11h desta terça, mostra que o hospital está com leitos pediátricos e neonatais lotados.
Em âmbito estadual, a taxa de ocupação de UTIs pediátricas é de 99,15%. Em relação aos leitos neonatal, 186 das 191 vagas no Estado estão ocupadas.
Conforme a pasta, a menina apresentava problemas respiratórios. A equipe investiga se ela tinha alguma outra doença associada.
Fonte: G1/SC
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAM, FACEBOOK