Ciclone extratropical do Uruguai deve atingir SC com chuva, raios e granizo

Escrito por em fevereiro 24, 2022

 

Um ciclone extratropical deve passar por Santa Catarina entre a noite desta quinta-feira (24) e a madrugada de sexta (25), segundo informações da Defesa Civil do Estado. O fenômeno formado na costa do Uruguai já trouxe uma frente fria para o Rio Grande do Sul e deve chegar a Santa Catarina trazendo chuva, raios e granizo.

 

 

Antes de sua chegada, o Estado deve enfrentar mais um dia de altas temperaturas, com todas as regiões beirando os 30°C e podendo alcançar os 36°C no Extremo-Oeste.

 

A Defesa Civil está monitorando constantemente o ciclone ao passo que ele se aproxima do Estado catarinense e um alerta oficial deve ser emitido pelo órgão nesta quinta-feira (24).

 

Conforme o meteorologista da Defesa Civil, Murilo Fretta, o ciclone é considerado “normal”. O órgão aponta risco moderado para rajadas de vento, raios, chuva intensa e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.

 

“A massa de ar frio traz marcas mais agradáveis neste começo de semana, mas como é comum nesta época do ano significa apenas alívio do calor mais intenso e não frio propriamente dito”, esclarece a MetSul Meteorologia.

 

O sistema frontal deve provocar também chuvas na região Sudeste do Brasil, ao passo que no Sul do país o tempo volta a ficar firme e com sol após sua passagem, afirma a MetSul.

 

Veja as temperaturas para Santa Catarina nesta quinta-feira (24):

Litoral Norte: 22°C / 30°C;
Planalto Norte: 16°C / 30°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 22°C / 30°C;
Grande Florianópolis Serrana: 16°C / 30°C;
Vale do Itajaí: 19°C / 32°C;
Litoral Sul: 19°C / 29°C;
Planalto Sul: 12°C / 32°C;
Meio-Oeste: 18°C / 34°C;
Oeste: 17°C / 35°C;
Extremo-Oeste: 19°C / 36°C.

 

 

 

Fonte: ND+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST