Chuva tem data marcada para voltar a SC; confira a previsão para os próximos dias

Escrito por em maio 26, 2022

 

A quarta-feira (25) segue com o tempo estável em todo o Estado. Com a maior presença do sol, as temperaturas sobem durante o dia e devem chegar à máxima de 28°C no Litoral. Já na região do Planalto, os termômetros variam de 21°C a 26 °C.

 

No decorrer da tarde, os ventos atuam com intensidade fraca a moderada, e rajadas ocasionais, próximas dos 60km/h, que devem percorrer a região do Litoral Sul do Estado.

 

Chegada da chuva

 

Já na quinta-feira (26), a atuação de uma massa de alta pressão favorece o dia ensolarado e com poucas nuvens em todo o Estado. Porém, no decorrer do dia, o deslocamento de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul aumenta a nebulosidade e a chance de chuvas isoladas em áreas de fronteira dos dois Estados.

 

As temperaturas do amanhecer variam de 7°C a 12°C nos Planaltos , Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí e entre 13°C e 18°C nas demais áreas. À tarde, os termômetros podem chegar a 27°C no Litoral catarinense, com uma variação de 21°C a 24°C nas demais regiões. Segundo a Defesa Civil, não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

Semana termina com chuva em SC

 

A frente fria permanece atuando durante a sexta-feira (27), ocasionando o aumento de nebulosidade com pancadas de chuva e temporais isolados. As máximas variam de 22°C a 25°C, podendo chegar a 28°C no Litoral.

 

“Vai chover do Oeste ao Litoral Sul, por conta dessa instabilidade. A chuva se prolonga também para o sábado (28), principalmente no Oeste, mas nada muito significativo. No domingo (29), a chuva se concentra entre o Oeste e o Planalto catarinense”, explica Clóvis Corrêa, meteorologista da EPAGRI/Ciram.

 

No fim de semana o tempo se mantém. No sábado (28) as temperaturas máximas variam de 24°C a 27°C na Capital, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. No Alto Vale e Litoral Sul os termômetros atingem a máxima de 23°C e nas demais regiões as temperaturas não passam de 20°C.

 

O domingo (29) tem máximas de 22°C em boa parte do Litoral, 16°C na Serra e não passa de 20°C nas demais áreas.

 

“No Litoral, juntamente com a região Norte do Estado, o volume de chuva não atinge valores significativos. A partir do dia 30 as condições climáticas melhoram, mas a chuva volta no dia 31 e 1°, agora para a Grande Florianópolis e Litoral Sul de Santa Catarina”, finaliza Clóvis.

 

 

Fonte:  ND+
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST