Chuva mal distribuída e com chance de temporais. Santa Catarina tem outro dia típico de verão

Escrito por em janeiro 4, 2022

CLIQUE AQUI

 

 

 

As nuvens predominam no Estado durante boa parte desta terça-feira. O sol aparece e vai deixando elas carregadas. No período da manhã já há previsão de chuva, mas pouquíssimas cidades. No entanto, ao longo da tarde mais cidades vão ter pancadas de chuva. Porém, é muito importante destacar que as nuvens nesta época do ano provocam chuva mal distribuída, ou seja, não ocorre em todas as cidades. A questão é que onde ocorrem há chance de temporais como volume alto e granizo.

 

Uma das imagens de satélite do início dessa terça já mostrava a grande quantidade de nuvens sobre o Estado:

 

 

 

As temperaturas nos termômetros deverão variar de 28 a 32°C boa parte das cidades. Porém, a umidade relativa do ar elevada faz com que a sensação de calor seja bem maior nas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

 

QUARTA-FEIRA TEM PASSAGEM DE FRENTE FRIA

 

 

O sol novamente vai dividir espaço com as nuvens nesta quarta-feira. Isso porque no decorrer do dia uma frente fria irá passar pelo oceano. Lembro que frente fria é chuva. Desta forma, entre as aberturas de sol teremos pancadas de chuva que de manhã já tem condições de ocorrer em cidades do Sul, Serra e Oeste. Ao longo do dia nas outras regiões. Apesar de seguir mal distribuída, a quantidade de cidades com chuva deverá aumentar em relação ao que vem ocorrendo. Chamo atenção para possibilidade de novos temporais isolados.


 

FONTE :  ND+

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST