--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Casal relata ser vítima de agressão por homofobia em Santa Catarina

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Um casal de mulheres relatou ser vítima de agressão física e homofobia em Florianópolis. Elas contaram que sofreram ataques físicos de um homem dentro de um ônibus e na loja de conveniência de um posto de gasolina. Também relataram que várias testemunhas presenciaram o crime e “nada fizeram”. A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu no sábado (16).

As vítimas são Sasha Côrtinaz, de 28 anos, e a namorada dela, Cami Del Poente, de 33. Elas contam que tudo começou dentro de um ônibus, ainda no terminal do bairro Lagoa da Conceição, região leste.

O coletivo seguia em direção ao Centro da cidade e o agressor, identificado como um homem com cerca de 40 anos, estaria ouvindo música alta dentro do ônibus, o que é proibido por lei em Florianópolis. Sasha, então, foi falar com ele. Disse que perguntou se ele continuaria escutando as músicas até o Centro. Nesse momento, o homem se revoltou e insultou Cami.

O casal, então, disse que chamou o segurança do terminal do ônibus, que explicou ao homem sobre a lei.

“Nesse momento aconteceu a primeira vez que ele [agressor] humilhou a Cami, que foi quando ele falou para ela que ‘ela tinha uma energia muito ruim e ele ia sair de perto’. Se levantou e saiu andando para a frente do ônibus. E nesse momento todo o ônibus riu, ele ainda não estava cheio, tinham poucas pessoas, mas todas riram, foi bem humilhante”, contou Sasha.

Em seguida, o trajeto do coletivo ocorreu normalmente. Porém, já no Centro da cidade, o homem começou a mandar beijos para Cami, que reagiu com um gesto obsceno.

“Aí começou a falar algumas coisas pra Cami e solta que é para ela aprender a ser mulher. ‘Tu vai aprender a ser mulher, virar gente’. Falou do cabelo dela, da roupa dela. Nesse momento, levantei e disse que homofobia era crime e que eu iria ligar para a polícia”, relatou Sasha.

Depois, segundo ela, o homem se aproximou do casal e começou a empurrar e tentar chutá-las, gritando ofensas para Cami.

Em seguida, desceu do ônibus. Outro passageiro, revoltado com a situação, também saiu do coletivo e foi atrás do homem. O casal, então, resolveu também descer e segui-los, enquanto ligava para a polícia.

Fonte: G1/SC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!