--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Caixa inicia pagamento do Abono Salarial 2024 para nascidos em fevereiro a partir de Sexta-Feira(15)

A partir desta sexta-feira, dia 15, a Caixa Econômica Federal dá início ao pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, destinado aos trabalhadores nascidos no mês de fevereiro. O valor total a ser distribuído neste mês é de R$ 1,77 bilhão, variando de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base.

Para facilitar o recebimento, os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa terão o benefício creditado automaticamente. Para os demais, os valores serão depositados na Poupança Social Digital, sendo possível realizar movimentações através do Aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja viável a abertura da conta digital, o saque poderá ser efetuado utilizando o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento ou unidades lotéricas.

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, desde que os dados tenham sido corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas recebem o Abono Salarial na Caixa, enquanto aqueles do setor público, com inscrição Pasep, recebem no Banco do Brasil.

Para os trabalhadores nascidos em fevereiro, a Caixa disponibiliza a consulta às informações do pagamento pelos aplicativos Caixa Tem ou Caixa Trabalhador, além do site Portal Cidadão. Os dados de pagamento dos trabalhadores nascidos nos meses de março a dezembro estarão disponíveis nos canais da Caixa conforme o recebimento da folha de pagamentos enviada pelo MTE, seguindo o calendário estabelecido para o Abono Salarial.

 

Calendário completo de pagamentos abaixo:

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!