--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecido dentro de carro em Canoinhas, SC

Uma tragédia abalou o município de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 13, quando um bebê de apenas 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro. O incidente ocorreu no Centro da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da criança planejava deixá-la na creche, porém, acabou esquecendo-a dentro do veículo. Somente no final da tarde, ao retornar à unidade para buscar o filho, percebeu que o bebê não havia sido deixado no local e, desesperadamente, constatou que a criança estava no interior do carro.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, sob a supervisão do delegado Vinícius Ferreira. “Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito”, lamentou o delegado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Canoinhas. Inicialmente, a situação é tratada como homicídio culposo, indicando a ausência de intenção de matar.

A mãe, que ficou em estado de choque, ainda não foi ouvida pelo delegado, mas será interrogada assim que possível. “Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte”, afirmou Vinícius.

Este incidente ocorre em meio a uma semana marcada pelo calor intenso em todo o estado. Na cidade de Três Barras, a temperatura alcançou 31°C na tarde desta quarta-feira. O delegado destacou a importância do ocorrido como um alerta para todos os pais. “É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais”, concluiu.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!