Alunos de Rio do Campo realizam visita à Sítio Arqueológico em Taió

Escrito por em julho 7, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Na última terça-feira (05), foi realizada a primeira visita pedagógica/turística no Sítio Vizentainer – Das conchas Heteropecten catharinae, integrante do Programa Caminhos do Campo.

A família Vizentainer recebeu com muita alegria 42 alunos dos sextos anos 2 e 3 da Escola de Educação Básica Dr Fernando Ferreira de Mello, juntamente com os professores Alanderson Avila Chechi e Silvana Drosdek. A Prefeitura de Rio do Campo cedeu o transporte como forma de apoio a essa aprendizagem.

Os visitantes foram contemplados com explicações e observação dos fósseis das conchas Heteropecten catharinae e da coleção de artefatos indígenas encontrados no sítio. Também tiveram a oportunidade de fabricar seus próprios fósseis e levá-los como lembrança da visita. Degustaram tangerinas direto do pomar e puderam adquirir guloseimas e lembranças à venda no sítio.

”A pesquisa de campo é um dos trabalhos que propicia maior aprendizagem em todas as etapas escolares. Poder se aventurar com um grupo de 45 alunos de sexto ano num estudo desse, é um grande desafio para qualquer professor, em todos os sentidos. Ter um cenário natural de 290 milhões de anos para observar, analisar e concluir que tudo se comprova ao ver os fósseis aflorando nas rochas, é simplesmente incrível! Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto, que cada vez mais o poder público possa ousar na educação, cultura e turismo dos nossos municípios. Muito obrigada!” (Silvana Drosdek, professora da EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello, de Rio do Campo).

A visitação levou cerca de 01h:45min, incluindo a fabricação dos fósseis. Mas são oferecidas duas opções de agendamento, com e sem fabricação de fósseis, o que reduz o tempo de visitação para algo em torno de uma hora. Para agendamentos e informações contatar Maria Aparecida Vizentainer através do telefone/WhatsApp 47 99784-2239.

Fonte: Administração Municipal de Rio do Campo

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST