Acidentes, mortes e feridos aumentam em rodovias de SC em feriadão de Natal; veja números

Escrito por em dezembro 27, 2021

 

 

 

 

O número de acidentes, mortes e feridos durante o feriadão de Natal aumentaram em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o balanço da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

 

Durante os quatro dias de fiscalização, do dia 23 a 26 de dezembro, foram contabilizados 22,3% acima do que o registrado no ano passado, totalizando 93 acidentes, além de 111 feridos — 15,6% a mais do que em 2020 — e seis mortes, contra quatro do último ano.

 

Dentre as seis mortes, três aconteceram no mesmo acidente, em uma colisão frontal na sexta-feira (24), na BR- 470, em Gaspar. As vítimas tinham 19, 20 e 26 anos, e eram naturais de Indaial.

As outras três mortes ocorreram na quinta (23), em uma saída de pista na BR 116 em Capão Alto. Já no sábado (25), ocorreu outra saída de pista na BR-101 em Balneário Camboriú que terminou em morte. No domingo (26), um pedestre foi atropelado na BR-282 em Águas Mornas.

 

O motivo para o aumento do índice, segundo a PRF, é a “demanda reprimida do ano passado”, em função dos cuidados com a pandemia, que foram flexibilizados nos últimos meses devido ao avanço da vacinação e redução do número de mortes por Covid-19.

Flagrantes na operação

 

Nos quatro dias de operação, centenas de condutas perigosas foram flagradas pela PRF. São elas:

 

  • Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 142
  • Ultrapassando em local proibido: 139
  • Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 438
  • Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 56
  • Condutor manuseando o celular: 29

 


 

FONTE:  ND+

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST